sábado, 22 de março de 2008

...Faça a Diferença...



O intúito desse blog não é mudar o mundo...mudar meu país...mudar minha cidade...mudar meu bairro...muito menos mudar a vida de quem ler isso...é apenas mais uma maneira de mudar a minha própria vida, cabe a você decidir se isso irá ou não fazer efeito pro seu crescimento...

Pensamentos soltos, que podem ou não fazer o mínimo sentindo lógico...mas com grande valor para os que o sabem cultivar...se você não é o tipo de pessoa que consegue ter a paciência de ler todo o texto não leia, afinal esse blog é para pessoas, que como eu, vivem a vida intesamente e aproveitam cada minuto dela tentando tirar lições de vida a partir de suas próprias experiências e as do´próximo..por que não !

É bom se deparar com o espelho da vida e perceber o quanto alguns anos forma de suma importância para o nosso crescimento e amadurecimento...parece pouco, mas em tão pouco tudo, TUDO muda, e como muda. O que antes era apenas uma brincadeira infantil se torna uma enorme responsabilidade, não falo de responsabilidade profissional, familiar..enfim...falo de responsabilidade frente a vida, perante a você mesmo...como ser pensante e mediador de sua existência ! Transformador do meio em que vive e das pessoas que o cerca...
Daí o nome do Blog, SUM OF LIVES - SOMA DE VIDAS, vidas que nem sempre se mostram constantes e presentes 24 horas por dia, 7 dias da semana, 31 dias por mês (ou 30, ou 29 diasque seja) mas que temos a nítida certeza que se mostram interligadas as nossas independente da situação !

Hoje, indo ver uma das pessoas mais especiais pra mim, dona do Blog abaixo...( http://simulacrodepalavras.blogspot.com/ )
me deparei com uma situação que de fato mexeu comigo, um gesto simples que faz uma enorme diferença, algumas pessoas de um projeto (no qual creio que tenta resgatar a valorização dos sentimentos e pensamentos das pessoas) estavam com alguns cartazes que diziam: FREE HUGS...ABRAÇOS DE GRAÇA...notei que todos que passavam por perto, se sentiam deslocados e até mesmo constrangidos por demosntrar um sentimento tão simples como RESPEITO AO PRÓXIMO e a VIDA...confesso que me senti muito feliz (e as pessoas do grupo) quando fui e abracei a TODOS que seguravam os cartazes...ao mesmo tempo que eu me senti aliviado eles também por comprovarem que ainda existem pessoas preocupados com o que nos cerca...
Digo e tenho certeza que somos uma soma de pessoas..uma soma de vidas...não por tentar ser igual a alguem, ou aceitarmos imposições...mas por termos contato com pensametnos, idéias e vivências diferentes de um todo em comum, a VIDA !
Experimente fazer seu dia feliz, por + tenebroso e sombrio que ele possa parecer, surpreenda-se consigo mesmo e faça o que nunca imaginou em poder fazer...Abrace um desconhecido, sorria para pessoas no metro, no onibus, na rua...deseje bom dia e se preocupe com o próximo, mesmo que seja um mendigo, criança de rua e mostre que alguém se preocupa com eles...Não precisamos mudar o MUNDO todo, porque seíamos incapazes de fazer tal façanha sozinhos, mas mude a sua volta...VIVA INTENSAMENTE e desfrute ótimos momentos com aquelas pessoas que podemos chamar de boca cheia de AMIGOS, quando abraçá-los que seja forte e aconchegante como se nunca mais fosse vê-lo, como se o fosse levar pra casa, quando os beijar que seja quente e sereno, como uma boa e calma manhã de sol...
DESEJO QUE...

"Hoje eu quero a rua cheia de sorrisos francos
de rostos serenos, de palavras soltas
eu quero a rua toda parecendo louca
com gente gritando e se abraçando ao sol
Hoje eu quero ver a bola da criança livre
quero ver os sonhos todos nas janelas
quero ver vocês andando por aí
Hoje eu vou pedir desculpas pelo que eu não disse
eu até desculpo o que você falou
eu quero ver meu coração no seu sorriso
e no olho da tarde a primeira luz
Hoje eu quero que os boêmios gritem bem mais alto
eu quero um carnaval no engarrafamento
e que dez mil estrelas vão riscando o céu
buscando a sua casa no amanhecer
Hoje eu vou fazer barulho pela madrugada
rasgar a noite escura como um lampião
eu vou fazer seresta na sua calçada
eu vou fazer misérias no seu coração
Hoje eu quero que os poetas dancem pela rua
pra escrever a música sem pretensão
eu quero que as buzinas toquem flauta-doce
e que triunfe a força da imaginação."

Se você leu até aqui...você já mudou minha vida, mesmo não tendo tal conhecimento...
(e aposto que a sua também...)

O-B-R-I-G-A-D-O

Um comentário:

.mila alves. disse...

Hoje quando te vi te dei um abraço maior que o mundo, maior que nós, maior que meu amor por ti! Hoje quando nos despedimos repeti o gesto e foi a melhor coisa que aconteceu no meu dia!
A gente faz a diferença, assim que abrimos nossos olhos pela manhã. Porque a gente acha necessário. Porque há beleza em fazer diferença.

Obrigada pelo dia doce!
Um beijo, um abraço e um aperto de mão.