sábado, 26 de abril de 2008

...:::*Além de mim mesmo*::...

Lendo a listinha de uma GRANDE amiga, Milena...realmente me senti esperançoso e ao mesmo tempo pensativo sobre o que realmente gostaria de ter como resultado de minha breve passagem por aqui...enão lá vai uma singela e simples listinha de vontades que tornam minha vida motivante para ser feliz...

Oito coisas para se fazer antes de morrer !

(e já realizado) Poder contar em uma mão 5 amigos verdadeiros...
Por mais simples que possa parecer essa tarefa é tão complicada como qualquer outra descrita a seguir, por não depender apenas de minha pessoa...e sim de listinhas de outras tantas que cruzam ou cruzaram meu caminho e que de alguma marcaram minha vida indescritivelmente...e se você é uma dessas pessoas, sentirá um enorme conforto em poder terminar este parágrao com a profunda segurança que VOCÊ é uma delas !

Transformar vidas...
Outra tarefa nada fácil...Talvez não marque a história mundial...e nem faça um grande feito a humanidade e nem acho necessário, afinal, vamos deixar esse lugar a pessoas escolhidas por Deus para melhorarem, de alguma forma, o mundo que nos cerca com seus grandes inventos e pensamentos, meu desejo é apenas mudar a vida...tocar...sentir e ser sentido por qualquer pessoa desse mundo...quer ela pobre o urica...conhecida ou desconhecida, mas que de qualquer forma elas saibam que em algum dia...um simples menino alto e magro, com seu jeito brincalhão e sorriso largo afagou seu coração e lhe fez sentir viva, mesmo que por poucos 5 segundos...e que no Dia que minha ausência se fará entre todos, alguns, não muitos, possam de fato relembrar BONS e alegres momentos que fizeram diferença em suas vidas ao meu lado !

3º Viajar mais...
Independente do lugar...perto ou longe...frio ou quente, apenas viajar..pode até ser sem rumo e direção desde que com as pessoas certas, para passar horas e mais horas jogando conversa fora em outras calçadas..outros bares..outras lanchonetes...outros mares...enfim...outros rumos que nos levarão a velhos lugares..nós mesmos !

4º Ter mais...
Ter mais...sim...dinheiro, não só pelo fato de ter mais, tecnologia...informação...rapidez...imediatismo...consumismo..e sim ter mais para poder ajudar mais...ajudar quem tem menos, ou até mesmo quem não tem nada. Queria ter apenas o suficiente para poder fazer pelos outros o que talvez não possa fazer agora !

5º FILHO...ou FILHA !
Sim...quero um(a), sem um, tudo seria muito chato, afinal, um livro só é válido quando alguém que o entenda, o lê ! Sim...quero um leitor, que possua mesmas idéias..iniciativas e até mesmo um pouco da essência contida nas palavras deste livro...uma aventura só acontece quando mocinhos e mocinhas, vilões, monstros, fadas, cavalos voadores, bruxas reúnem-se para interpretar nossas histórias do modo com a qual a escrevemos, e Claro..um BOM leitor que se deliciará em toda essa mágica jornada, rumo ao desconhecido mas com um final feliz !

6º Conforto...
Não precisa ser uma mansão...ou uma casa no melhor lugar do Brasil, com vista para o mar, entre outras regalias (claro que adoraria tudo isso) mas um simples lugar, no qual, quando você chega e sente que o mundo para pra você, 'tá' mais que ótimo. Aquele cantinho só seu..onde a bagunça é permitida, a roupa no chão... e mais que tudo isso, o modo de se deitar, depois daqueeeele dia, "desmoronar" na cama, se jogando mesmo, naquele colchão com o seu cheiro...com a sua história..onde você é intocável...esse sim é o LAR DOCE LAR necessário a qualquer um !

7º Datas..
Quem sabe um dia consiga sanar todas elas de um modo plausível e especial...
Independente de qual e quando...
Aniversários...Natal...Páscoa...Comemorações...Homenagens..enfim...
Espero que em pelo menos UM...UM ano só, possa conseguir presentear TODOS da melhor forma e da forma que EU julgue necessário presentear..
Fazer a pessoa sentir-se realmente ESPECIAL, claro que não se demonstra isso SÓ através de um mero objeto material, mas fazer isso de vez em quando é ótimo. Ver os olhinhos do presenteado brilhando ao abrir seu presente e dar aquele Enorme sorriso não tem preço, não tem descrição ! Um ano quem sabe !

Rever minha vida...
Quer seja através de um livro, diário, um filminho caseiro, ou qualquer outro tipo de descrição que me remeta aos melhores e piores dias da minha vida...A muito tempo escrevo tudo o que se passa na minha jornada e uma das ultimas coisas seria ter a oportunidade de rever TUDO isso...passar horas e horas infindáveis com lágrimas nos olhos revendo tais momentos e me orgulhar por poder ter vivido, integralmente, feliz. Só peço UM favor, se não tiver essa oportunidade apenas repasse ou releia você mesmo TUDO que puder sobre minha pessoa...só assim poderei me sentir liberto daqui e seguir em frente, certo de que querendo ou não UMA pessoa soube de TODA minha trajetória, chorando e rindo "comigo"nessa releitura !

Espero que em algum dia posso realizar minha listinha...mas se isso num for possível, gostaria apenas de levar o número UM e DOIS comigo...A certeza de que EU, e de que VOCÊ fizemos a diferença um na vida do outro...só isso já me fará sentir uma enorme felicidade e me trará a tão esperada paz que se espera após uma longa jornada de tentativas !
Que minha vida não seja apenas mais uma entre milhões mas que seja SIM...uma na SUA vida !

“O que nos faz humanos? Que nós podemos pensar? Que nós podemos sentir pena ou dor? Talvez... que nós podemos rir? Eu espero que sim. Nós podemos machucar, podemos rir e temos um passado, um presente, e de algum modo... um futuro.
Talvez o que nos faça humanos é o fato de sabermos só o suficiente
para achar que sabemos para onde estamos indo.”

2 comentários:

.mila alves. disse...

Bom, tem alguns dos seus que são parecidos com os meus. Fiquei feliz, porque sei que sou algum dedo da sua mão. E isso fez eu abrir um sorriso.
Agora sobre o filho ou filha, nem imaginava. Fiquei surpresa. Mas dps pensei que você seria um ótimo pai. E eu uma ótima tia. rs

Adorei Lu.
Porque além de alguns desses ai, já estarem realizados, sei que proximos irão realizar-se também. E logo mais ...

;*

*DiDi* disse...

...lindo LuKitchas... =]
Vc eh UM na minha vida!!! Te amo mto!